Conte com o Clube
para entender o
reajuste da operadora
do seu plano.

Reunimos neste site informações claras e úteis sobre o reajuste da operadora do seu plano e para mostrar como o Clube de Saúde também apoia você neste momento.

Por que meu plano foi reajustado?

A Operadora reajusta o seu plano para equilibrar os gastos e investr em melhorias para a sua saúde. Em outras palavras, ele é necessário para manter seu plano funcionando.
Veja os motivos que podem ter levado ao reajuste do seu plano.

Envelhecimento da população

Quanto mais envelhecemos, de mais cuidados precisamos. Ao longo dos anos, o número de idosos vem crescendo em todo o mundo e, com isso, surge a necessidade de cada vez mais consultas, exames, tratamentos e internações, o que aumenta os custos para os planos de saúde.

Investimento em tecnologia

Para você ter mais qualidade de vida, a área da saúde está sempre se atualizando. A chegada de novas tecnologias, como exames, cirurgias e tratamentos com o que há de mais moderno no mundo, melhora o atendimento e salva vidas. Por isso, a sua Operadora precisa fazer constantes investimentos.

Aumento dos custos

Assim como os produtos do supermercado ficam mais caros com a inflação, aumentando seus gastos mensais, isso também acontece com a manutenção do seu plano de saúde. Os preços de materiais, equipamentos e pagamento de profissionais vêm subindo muito acima da inflação.

Uso excessivo

Quanto mais as pessoas que possuem o mesmo plano usam os serviços, maior o custo para toda a carteira de beneficiários. Usar o seu plano conscientimente, evitando exames e idas desnecessárias ao pronto-socorro, por exemplo, pode ajudar a reduzir o valor do reajuste para todos do seu grupo.

Como o Clube de Saúde me apoia?

Nós, do Clube, negociamos com a Operadora a aplicação do menor
reajuste possível, sem comprometer a continuidade do atendimento.

Tire suas dúvidas sobre o reajuste.

Entenda os diferentes tipos
de planos disponíveis no mercado.

Quem pode aderir?

Como é aplicado
o Reajuste Anual?

A Operadora pode
cancelar o plano de um
cliente ou grupo familiar
isoladamente?

Plano Coletivo
por Adesão

Quem possui vínculo com uma entidade profissional, classista ou setorial – o que necessariamente deve ser comprovado por meio de documentação específica de acordo com os requisitos definidos por cada entidade.
É aplicado anualmente. O cliente conta com o apoio de uma administradora (como o Clube de Saúde), que negocia junto à Operadora de Saúde a redução do índice para o menor patamar possível. Posteriormente, a Operadora de Saúde informa à ANS o índice aplicado.
Não.
Nessa modalidade, o cliente está protegido pelo contrato coletivo e pela atuação de uma administradora, como o Clube de Saúde. Exceto nos casos de fraude, não pagamento ou perda da elegibilidade.

Plano Coletivo
por Adesão

com coparticipação
Quem possui vínculo com uma entidade profissional, classista ou setorial – o que necessariamente deve ser comprovado por meio de documentação específica de acordo com os requisitos definidos por cada entidade.
É aplicado anualmente, seguindo as mesmas regras do plano coletivo por adesão (acima). Devido ao sistema de coparticipação, que ajuda a controlar os custos, o reajuste tende a ser menor.
Não.
Nessa modalidade, o cliente está protegido pelo contrato coletivo e pela atuação de uma administradora, como o Clube de Saúde. Exceto nos casos de fraude, não pagamento ou perda da elegibilidade.

Plano Individual

Qualquer pessoa física pode contratar um plano individual com a operadora. A contratação é direta e o cliente não conta com os serviços e o apoio de uma administradora de benefícios.
É aplicado anualmente seguindo o índice estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Não.
(exceto nos casos de fraude ou não pagamento).
Ainda tem dúvidas? Fale com nossa equipe.